Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Embates entre PT e PSB nos estados criam saia-justa para Alckmin; O Globo

Detalhes Notícia
Disputa ao Executivo estadual deve afastar ex-governador do palanque de Lula em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Expectativa era de que eles fizessem agendas de campanha juntos, sobretudo no Sul, região em que liderança do petista é mais estreita. Aliança. Lula e Alckmin em evento em que petista recebeu apoio do Solidariedade: campanha quer que dupla viaje pelo país para apresentar chapa ao eleitor Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo / 03/05/2022

 

 

Duelos entre PT e PSB em disputas a governador podem atrapalhar a intenção de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, fazerem atividades de campanha juntos em alguns estados no primeiro turno. Pelo cenário atual, que ainda pode mudar até o prazo para convenções em julho, o petista e o ex-governador têm palanques diferentes em São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Consultados sobre como as agendas serão conciliadas diante das diferenças de palanques, integrantes da coordenação da pré-campanha do petista dizem que ainda não sabem exatamente como lidar com a questão. Quando faz atividades de rua, Lula, em geral, aparece acompanhado do candidato local do PT.

Leia mais em O Globo