O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) anunciou o lançamento do seu primeiro trabalho editorial. Com o objetivo de priorizar a multiplicidade e experiência dos associados e convidados, a entidade reuniu depoimentos e considerações de 50 autores na obra ‘Marketing Político no Brasil’. Entre os participantes, os gaúchos Cassiano Sampaio, Cleber Benvegnú, Fábio Bernardi, Gabriel Côrrea, José Fuscaldo e Tânia Moreira colaboraram com a publicação.
O intuito é que o livro possa ser utilizado de forma atemporal, como referência para todos os profissionais da área, além de candidatos, assessores, advogados eleitoralistas, jornalistas que cobrem política, estudantes e demais interessados. Em conversa com a reportagem do Coletiva.net, o presidente do Camp, Bruno Hoffmann, salientou que a publicação é a primeira sobre a temática no mercado brasileiro. “É uma obra única, que vem com o objetivo de transmitir conhecimento, sem defesa de nenhum lado político”, pontuou.
Ele ainda explicou que o conteúdo passa pelos principais eixos do Marketing Político, desde o planejamento, a pesquisa, a criação de campanhas, o contato com o eleitor, até a Comunicação permanente em governos. “Pensar nesse trabalho feito junto às gestões vigentes é um compromisso com a ética e faz parte do combate a fake news”, justificou.
Bruno também ressaltou o caráter simbólico da obra para a união dos profissionais da área. “Queremos nos reapresentar à sociedade e mostrar como essa atividade é importante para o sistema democrático”, finalizou. Com 428 páginas, a obra começou a ser produzida em dezembro de 2020 e levou 17 meses para ficar pronta. A publicação do livro ficou por conta da editora Geração Editorial e já está disponível para compra na Amazon, nas versões física e digital.