Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Tarciso "Flecha Negra" dará nome ao troféu da Copa FGF deste ano; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Edição 2022 será em homenagem ao falecido ídolo do Grêmio, José Tarciso de Sousa. Com o Grêmio, o Tarciso foi campeão da Libertadores e do Mundial de 1983 | Foto: Carlos Rodrigues / CP Memória

A Copa FGF deste ano levará em seu troféu o nome de um dos maiores jogadores da história do Rio Grande do Sul, José Tarciso de Sousa. Ídolo do Grêmio e ex-vereador de Porto Alegre, Tarciso “Flecha Negra”, que faleceu em 2018, será homenageado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na edição deste ano. Prevista para agosto, o torneio assegura ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além do direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2023 contra o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho 2022.

Com a camisa do Grêmio, Flecha Negra, como era conhecido em razão de sua velocidade em campo, foi campeão Brasileiro em 1981 e campeão da Libertadores e do Mundo em 1983. Também foi tricampeão do Gauchão em 1977, 79 e 1980. Em declaração para a FGF, para os filhos de Tarciso, é uma honra receber a homenagem e eternizar o nome do pai no futebol gaúcho com o troféu.

Leia mais no Correio do Povo