Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Lateral do Corinthians é preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança no Beira-Rio; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Rafael Ramos teria chamado o meia Edenilson de "macaco" no empate desta noite. Caso aconteceu no final da noite deste sábado no Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

O lateral Rafael Ramos, do Corinthians, foi preso em flagrante no Beira-Rio na noite deste sábado, depois de ser acusado de praticar racismo contra o meia Edenilson, do Inter. O jogador foi autuado por injúria racial e prestou depoimento. Após pagamento de fiança no valor de 10 mil reais, o atleta foi liberado e responderá em liberdade.

Logo após ser liberado, o lateral português Rafael Ramos fez uma manifestação ainda no estádio Beira-Rio. Ele sustentou que o episódio foi um “mal-entendido” e que não ofendeu racialmente o atleta colorado.

“Estou aqui de consciência e cabeça limpa. Foi puramente um mal-entendido entre mim e o Edenilson. Tivemos uma conversa tranquila após o acontecido, ele falou o que tinha entendido, eu expliquei o que tinha dito, e ele passou um receio de passar por um mentiroso. Eu disse que ele não era um mentiroso, apenas entendeu errado o que eu falei”, declarou.

Leia mais no Correio do Povo