Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

TRE-RS decide manter direitos políticos de Luciano Hang; CGN

Detalhes Notícia
Na ação julgada pelo Tribunal, Hang era suspeito de cometer abuso de poder econômico nas eleições para prefeito da cidade de Santa Rosa. O TRE-RS decidiu manter os direitos políticos do empresário bolsonarista Luciano Hang -isso permite que o dono das redes Havan possa se candidatar no pleito deste ano. Reprodução/Instagram

 

 

O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral de Rio Grande do Sul) decidiu nesta segunda-feira, 16, por unanimidade, manter os direitos políticos do empresário bolsonarista Luciano Hang -isso permite que o dono das redes Havan possa se candidatar no pleito deste ano. Em dezembro, o MPF (Ministério Público Federal) pediu ao TRE-RS para suspender por oito anos os direitos políticos do empresário.

Na ação julgada pelo Tribunal, Hang era suspeito de cometer abuso de poder econômico nas eleições para prefeito da cidade de Santa Rosa, a 490 km de Porto Alegre. Durante evento eleitoral em 11 de novembro de 2020, o empresário sugeriu aos eleitores do município que só garantiria a continuidade da construção de uma loja na cidade se o vencedor fosse o candidato a prefeito Anderson Mantei (PP), que de fato ganhou o pleito.

O processo também pedia a inelegibilidade por oito anos de Anderson Mantei e Alcides Vicini, prefeito do município na época da gravação do vídeo de Hang, pela prática de abuso de poder econômico.

Leia mais em CGN