Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Tapumes para canteiro de obras do Quadrilátero preocupam lojistas do Centro; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Montagem começou nesta semana e blocos de concreto são motivos de controvérsias entre comerciantes da avenida Borges de Medeiros. Lojistas questionam instalação de placas pré-moldadas e portões de acesso aos contêineres | Foto: Ricardo Giusti

 

 

As pessoas que passam pela avenida Borges de Medeiros, entre as ruas José Montaury e dos Andradas, no Centro de Porto Alegre, já percebem o avanço na montagem do canteiro de obras do chamado Quadrilátero Central. No local, ocorrem a fixação dos pilares e a instalação de placas pré-moldadas e dos portões de acesso aos contêineres que serão utilizados como escritórios, alojamentos e refeitórios. Está prevista também a chegada dos banheiros químicos e o início do fornecimento de água e energia elétrica.

Alguns comerciantes se mostraram preocupados com o surgimento dos tapumes que, segundo eles, afasta clientes em potenciais. “Muita gente que passava do outro lado da rua atravessava para vir aqui. Agora vai ficar mais difícil”, diz Jair Boaventura, proprietário de uma loja de calçados. Há 20 anos trabalhando no ponto, no início da Borges de Medeiros, espera que a obra resulte em uma real revitalização da área. “Vou pagar para ver, como dizem”, comenta. Por enquanto, se depara com comentários inusitados de alguns clientes. “Tem gente que vê o tapume e acha que vai ter um acampamento farroupilha ali”, sorri o lojista, que questiona o custo das placas de concreto para o canteiro de obras, que tem 66 metros de comprimento e 20 metros de largura.

Leia mais no Correio do Povo