Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Guedes e Lira tentam convencer Pacheco a limitar tributação de estados sobre energia, por Fábio Pupo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Economia vê em projeto saída para conter tarifas, enquanto presidente do Senado quer aprofundar análise. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cumprimenta o ministro Paulo Guedes (Economia) ao receber proposta de reforma tributária. - 25.jun.2021-Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

O Ministério da Economia vê como o melhor caminho para conter o encarecimento da conta de luz o projeto de lei que busca limitar a tributação estadual sobre energia elétrica e outros bens e serviços. A pasta reforçou a articulação pela proposta, que pode ser votada nos próximos dias.

O time do ministro Paulo Guedes (Economia) argumenta que os governadores estão com caixas cheios e que é preciso devolver essa receita diretamente à população em vez de partir para soluções vistas como ineficazes —como a criação de subsídios. Por isso, o corte de impostos é considerado o ato mais adequado.

Guedes defendeu o plano em conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Os dois se encontraram na sexta-feira (20) e, após ouvir os argumentos, Pacheco respondeu que iria analisar o tema.

Leia mais na Folha de São Paulo