O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), trocaram acusações e ofensas nesta segunda-feira (23) pelo Twitter. A confusão começou quando Calheiros afirmou que o “orçamento secreto está sendo usado para desvio de verba pública.
“Arthur Lira é o dono da chave do cofre do orçamento secreto que exala corrupção: ônibus, barras de ouro, robótica, caminhões de lixo etc. Além de pivete delinquente é agressor de mulheres”, afirmou o senador.
Calheiros se referiu a emendas liberadas pelo Senado para parlamentares executarem obras e ações nos estados. Lira afirmou que as declarações do senador foram feitas para desviar o foco de denúncias de corrupção que supostamente vão aparecer sobre o governo do filho dele, Renan Filho (MDB), em Alagoas.
“Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem”, completou. Ambos os parlamentares foram eleitos pelo estado de Alagoas e disputam influência na região.