Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Aécio defende PSDB na eleição presidencial e cogita concorrer ao Senado, por Luiz Ribeiro/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Aécio acredita que partido deve insistir em candidatura própria à presidência e admite influência de pesquisas para eventual disputa pelo Senado em MG. Aécio Neves esteve em Montes Claros, no Norte de Minas, onde participou de evento com prefeitos (foto: Luiz Ribeiro/EM D.A Press)

 

 

O deputado federal mineiro Aécio Neves defendeu a candidatura própria do PSDB na eleição presidencial mesmo após a direção do partido apoiar a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB). Ele também admitiu a chance de disputar uma vaga no Senado tanto pela pesquisa que o colocou como líder em intenção de votos em Minas Gerais quanto em razão da desistência de João Doria, ex-governador de São Paulo, a concorrer ao Palácio do Planalto.

“Acredito que essa decisão (desistência de Doria) deve levar o partido a uma reflexão. Sempre defendi e continuo defendendo que o PSDB tenha uma candidatura própria (à Presidência)”, disse o parlamentar à reportagem do Estado de Minas.

“Defendi outra candidatura nas prévias. Agora, com a desistência do ex-governador de São Paulo, abre-se espaço, a meu ver, para que o PSDB defina um novo nome. Não vou adiantar muito porque quero fazer isso conversando com nossos aliados”, observou.

Leia mais em Estado de Sâo Paulo