Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Em sessão do conselho da PGR, Aras bate boca e parte para cima de colega; veja o vídeo, por Aguirre Talento/O Globo

Detalhes Notícia
Subprocuradores e seguranças se levantaram para separar a briga entre os dois. Procurador-geral Augusto Aras bateu boca com um colega e chegou a se levantar e partir para cima do colega — Foto: Reprodução

 

 

Em uma sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR) realizada na tarde desta terça-feira, o procurador-geral Augusto Aras bateu boca com um colega e chegou a se levantar e partir para cima dele. Subprocuradores-gerais da República e seguranças que acompanhavam a sessão correram para intervir e impedir que fossem às vias de fato. Neste momento, um segurança se colocou entre Aras e o colega para evitar a briga.

Aras presidia a sessão e discutia a eleição de membros para as Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, órgãos responsáveis pela orientação de áreas como combate à corrupção e direitos indígenas, dentre outras. A discussão começou porque um aliado de Aras, Joaquim Barros Dias, não havia se inscrito no edital para uma vaga na 4ª Câmara de Coordenação e Revisão. Aras defendeu que ele poderia ser votado mesmo sem ter se inscrito, mas outros subprocuradores discordaram. Isso deu início ao bate-boca.

Leia mais em O Globo