Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Lira e Ramos trocam farpas em sessão da Câmara: “Lacração palanqueira”. por Luciana Lima/Metrópoles

Detalhes Notícia
De saída da Vice-Presidência da Casa, Marcelo Ramos disse que Lira cumpriu ordens de Bolsonaro e alfinetou: "A cadeira é giratória". Igo estrela/Metrópoles

 

 

De saída da Vice-Presidência da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) discursou nesta terça-feira (24/5), frente a frente com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que presidia a sessão. Ramos disse que a decisão de destituí-lo da Mesa Diretora da Casa não seguiu critérios técnicos e, sim, políticos, e aproveitou para fazer vários alertas ao atual presidente da Casa.

“Toda glória é efêmera e, na vida pública, o essencial não são as pompas, mas o que deixamos como legado”, disse Ramos. “A cadeira de vice-presidente da Câmara é giratória, assim como todas as outras da mesa. Mas tudo tem um ponto de referência. Uma escolha, uma decisão sobre o certo e o errado”, disse o deputado.

“Este país não foi feito por quem tomou atalhos. Ulysses Guimarães não tomou atalhos, preferiu encarar o duro percurso, o tortuoso percurso da democracia. É a esse tipo de brasileiro que eu me junto”, destacou.

Leia mais em Metrópoles