Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Bolsonaro elogia operação policial que deixou 22 mortos na Vila Cruzeiro (RJ); Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Moradores levam corpo de homem baleado na Vila Cruzeiro ao Hospital Getúlio Vargas, na zona norte do Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/Folhapress

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou, no final da noite desta terça-feira (24), a operação policial que deixou ao menos 22 mortos na Vila Cruzeiro, na zona norte carioca, a terceira mais letal da história recente da região metropolitana do Rio de Janeiro.

“Parabéns aos guerreiros do Bope e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa”, disse Bolsonaro. As polícias Federal e Rodoviária Federal também participaram da ação.

Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente afirmou que a operação foi planejada durante vários meses. Ele disse que os agentes de segurança monitoravam os passos de chefes do tráfico de drogas com o objetivo de prendê-los fora da comunidade e que isso não foi possível devido ao ataque de uma facção criminosa, “fazendo-se necessário o uso da força para conter as ações”.

Leia mais na Folha de São Paulo