Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Comitês populares pró-Lula lançam plano de 'luta comunicacional', por Guilherme Seto/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Movimentos falam em produzir conteúdo sobre 'experiência do povo' e brigar por espaço com bolsonaristas. Lula (PT) durante evento na Unicamp, em Campinas - Marlene Bergamo-5.mai.2022/Folhapress

 

 

Em encontro na última semana, comunicadores ligados a movimentos populares que apoiarão Lula (PT) em 2022 debateram e elaboraram um plano de comunicação com as disputas de outubro em vista, com foco na eleição do ex-presidente.

Esses comunicadores fazem parte das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que são compostas por mais de 100 organizações, como partidos (PT, PCdoB e PSOL), movimentos populares (MST e MTST), centrais sindicais (CUT, CTB e Intersindical), entidades estudantis (UNE), organizações de comunicação e cultura, etc..

A proposta da chamada Central de Mídia das Frentes é a de constituir uma estratégia de comunicação paralela e complementar à da estrutura oficial da campanha do petista.

Uma carta produzida no encontro, batizada de “Carta de Guararema”, pois a reunião foi realizada na escola do MST localizada na cidade do interior de São Paulo, elenca os principais pontos delineados pelas frentes.

Leia mais na Folha de São Paulo