A morte do jornalista e escritor David Coimbra, nesta sexta-feira (27), rendeu homenagens de autoridades, colegas de profissão, personalidades e fãs. Aos 60 anos de idade, ele estava internado desde domingo (22) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar um câncer no rim descoberto em 2013. David deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.
O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) disse receber com “muita tristeza” a morte do comunicador.
“David fez parte do dia a dia dos gaúchos e seu legado seguirá fazendo. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Obrigado pelas palavras cotidianas que alegraram nossos dias”, escreveu nas redes sociais.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), também manifestou pesar pelas redes sociais.
“Um pensador de extremo talento que lutou bravamente pela vida. Minha solidariedade à família e aos amigos. Fica o legado ao bom jornalismo e à defesa das causas importantes à cidade e ao Rio Grande”, disse.
O cronista, que participava do programa esportivo Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, também foi homenageado por Grêmio, Internacional e Juventude.
Mauricio Saraiva, comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha, classificou o colega como “um dos mais generosos e talentosos seres humanos” que conheceu.
Leia mais em G1 RS