Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

‘São Paulo é um bunker da elite econômica’, afirma Haddad, por Beatriz Bulla e Pedro Venceslau/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, ex-prefeito admite que precisa superar antipetismo no interior. Pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad: ‘O PSDB deveria ter aberto mais o Palácio dos Bandeirantes’ Foto: Marcelo Chello/Estadão

 

 

Um dos nomes mais próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, de 59 anos, aposta que vai superar o antipetismo na disputa. “Eu sei que aqui é um bunker de uma certa mentalidade da elite econômica. Mas há espaço para mudança”, disse ele, em entrevista ao Estadão.

Ao criticar o ex-presidenciável João Doria (PSDB) e defender o ex-governador Geraldo Alckmin – hoje no PSB e parceiro de chapa de Lula –, Haddad divide o PSDB entre o pré e o pós-eleição de Jair Bolsonaro (PL). Para ele, “o que restou da social-democracia” votará em Lula. À espera de uma definição do pré-candidato do PSB ao Palácio dos Bandeirantes, Márcio França, antes de fechar sua chapa, Haddad promete implementar uma controladoria-geral no Estado para combater desvios e, como estratégia de segurança pública, um programa de valorização da carreira policial.

Leia mais em O Estado de São Paulo