Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Vicente Bogo quer disputar ao Senado, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Ex-vice-governador apresentou seu nome ao PSB. Bogo concorreu ao Senado em 2002, pelo PSDB | Foto: Reprodução/CP

 

 

O ex-vice-governador Vicente Bogo irá apresentar seu nome para ser o pré-candidato ao Senado na chapa do PSB, que tem Beto Albuquerque como pré-candidato ao Piratini. Em publicação no Instagram, Bogo escreveu que reúne a “experiência e capacidade de bem representar o Estado e fazer a política do diálogo, do bom senso e do bem comum”. Ele deixou o PSDB e filiou-se ao PSB no dia 31 de março de 2022. Em 2002, ainda no PSDB, ele concorreu ao Senado.

Em tempo: Nesta semana, o pré-candidato do MDB ao governo gaúcho, Gabriel Souza, irá conversar com o ex-governador José Ivo Sartori. A intenção é a de marcar um encontro pessoal para saber se Sartori irá aceitar concorrer ao Senado na disputa de outubro.

PSB foca em ampliar alianças

No PSB, apesar do movimento de Bogo, a prioridade é a de negociar as vagas de vice e ao Senado visando ampliar a aliança em torno da pré-candidatura de Beto Albuquerque. A vaga ao Senado, inclusive, foi oferecida ao PSD, para ter Ana Amélia Lemos como pré-candidata à única vaga que estará em disputa neste ano. A avaliação no PSB é a de que Bogo deveria concorrer a deputado federal.

Leia mais no Correio do Povo