Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Comitiva gaúcha busca inspirações e prospecta negócios, por Guilherme Kolling, de Hannover/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Grupo se reuniu em frente à entrada da Feira de Hannover para registrar participação no evento GUILHERME HAMM / PALÁCIO PIRATINI

 

 

A delegação de executivos, empresários e entidades da indústria brasileira em Hannover tem foco em prospecção de novos negócios. O coordenador de internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Felipe Spaniol, diz que a participação no evento abre portas para estabelecer contatos comerciais e preparar a internacionalização de empresas.

E, eventualmente, também fazer negócios. Nesse sentido, o analista técnico do Sebrae-RS, Fabiano Dallacorte, observa que é comum, durante a troca entre as próprias empresas que participam da missão, ocorrerem negócios. Neste ano, são 21 empresas apoiadas pelo Sebrae-RS para vir à Feira de Hannover.

Consultor de empresas brasileiras que planejam entrar no mercado alemão, Claus Traeger, que vive na Alemanha e acompanha a missão empresarial brasileira há anos, observa um “efeito bumerangue”, isto é, as empresas do Brasil vêm até a Alemanha, observam tendências, e voltam ao Brasil para fazer negócios.

Leia mais no Jornal do Comércio