Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Lula deve ir a debates no primeiro turno, mas quer redução do número de encontros, por Sérgio Roxo/O Globo

Detalhes Notícia
Pré-candidato do PT acredita que três datas bastam, e sugere transmissão simultânea de diferentes veículos de comunicação em 'pool'. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende reduzir número total de debates — Foto: Arquivo

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Planalto, deve ir a debates no primeiro turno, mas trabalha para que ocorra uma redução do número de encontros. Estão sendo propostos dez debates na etapa inicial da eleição.

A pré-campanha do petista informou que estuda apresentar uma proposta de realização de três debates no primeiro turno, em forma de pool, quando diferentes emissoras usam o mesmo sinal para transmissão. Auxiliares de Lula ainda não discutiram o que fariam na hipótese de o presidente Jair Bolsonaro (PL) desistir de todos os debates no primeiro turno.

Reservadamente, integrantes da coordenação de campanha dizem que o petista irá aos encontros se o formato de pool for aceito. Não há uma definição de qual será a postura de Lula caso não haja acordo para a redução do número de encontros.

Leia mais em O Globo