A Juíza da 1º Vara Regional Empresarial de Porto Alegre, Giovana Farenzena participou nesta terça-feira, do Fórum Algarve/Portugal 2022. Em um painel com o tema ‘Recuperação Judicial de não empresário: Produtor Rural, Associações, clubes de futebol e cooperativas’ , ela falou sobre a possibilidade do produtor rural, pessoa física, se beneficiar da Lei de Recuperação Judicial e Falência. Nos últimos anos, a magistrada tem se dedicado a aprofundar o tema.
O Fórum debateu o primeiro ano após a reforma da Lei de Falências do Brasil, em vigor desde janeiro de 2021. O evento analisou também como as empresas foram afetadas pela pandemia e a guerra na Ucrânia.
Giovana participou recentemente da publicação de várias obras coletivas , sendo uma sob sua coordenação. É membro do Grupo de Trabalho de Direito Empresarial do Conselho Nacional de Justiça, diretora do Fonajem e membro do conselho de Relações Institucionais do TJ/RS. O evento que contou com a participação de importantes nomes da Insolvência nacional , Ministros , desembargadores e juízes das cortes portuguesas e brasileiras foi concluído nesta terça-feira, em Portugal.
Acompanhe o que ela disse em entrevista ao site Conjur: