Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Câmara acelera projetos para reduzir conta de luz e melhorar transparência de preço de combustíveis, por Danielle Brant/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e presidente Jair Bolsonaro (PL) - Gabriela Biló/Folhapress

 

 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (31) a urgência de dois projetos apontados pelo presidente Arthur Lira (PP-AL) como ferramentas para amenizar reajustes na conta de luz e conter a escalada dos preços de combustíveis, em tentativa de diminuir a pressão inflacionária no país.

O requerimento de urgência do projeto que prevê reembolso na conta de luz em caso de cobrança indevida de impostos foi aprovado por 371 votos a favor. Já a urgência do projeto que dá transparência à composição de preços de derivados do petróleo teve votação simbólica.

A expectativa é de que os dois textos sejam votados nesta quarta-feira (1º).

O projeto que trata da devolução de valores recolhidos a mais de usuários de serviços públicos é do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). Já o texto que obriga a divulgação de valores referentes a componentes que influenciem preços de derivados do petróleo é do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Leia mais na Folha de São Paulo