Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Brasileiro condenado em 2011 por homicídio é extraditado pela França

Detalhes Notícia
Crime foi cometido em 1993 no município de São Gabriel e desde então o extraditado vinha sendo procurado pelas autoridades.

 

 

A Polícia Federal concluiu, nessa quinta-feira (02/06), a extradição de um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, condenado por homicídio, fato ocorrido em 29 de maio de 1993 no município de São Gabriel. Após ficar quase 30 anos desaparecido no Exterior, o foragido Paulo Afonso Corrêa de Bem, 50 anos, irá cumprir pena de prisão por ter assassinado a noiva em 1993, em São Gabriel. Ele foi preso na França e extraditado para o Brasil.

O extraditado estava desaparecido desde o cometimento do crime e foi condenado em 30 de maio de 2011 a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Núbia Beatriz da Fontoura Farias, sua noiva, à época com 23 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo.

O foragido foi capturado na França após ter seu nome incluído, em maio de 2017, na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha”, da Interpol. A extradição foi concedida pelas autoridades francesas em setembro de 2021.

O extraditado desembarcou na manhã desta sexta-feira (03/06) no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário do Rio Grande do Sul.

A extradição mobilizou a Polícia Federal, a Interpol no Brasil/PF, a Interpol na França, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul, a delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).