Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Garibaldi convida presidente Jair Bolsonaro para a Fenachamp

Detalhes Notícia
Em Brasília, prefeito Sérgio Chesini e soberanas também o presentearam com um espumante da festa e um sabre personalizado. Créditos: Alan Santos/PR

 

 

Uma comitiva de Garibaldi, liderada pelo prefeito Sérgio Chesini, foi recebida esta terça-feira (7) pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. O grupo convidou o chefe do Governo Federal para a Festa Nacional do Espumante, que ocorre entre os dias 6 e 30 de outubro. Além disso, as soberanas, rainha Verônica Debiasi Martinazzo e princesas Débora Giovanaz e Laura Bertelli, entregaram um espumante da Fenachamp e um sabre personalizado com o nome de Bolsonaro.

O último presente foi motivo de encanto do presidente, que provocou a rainha a fazer a sabragem — ato de abrir o espumante com o sabre. Ela prometeu fazer o feito para Bolsonaro no evento, no qual ele disse que fará o possível para acompanhar.

“Após ser cancelada em função da pandemia, a Fenachamp, festa mais importante da nossa cidade, está sendo retomada. É uma programação que homenageia a nossa gente e o nosso produto-símbolo, e faz com que Garibaldi se destaque novamente no cenário turístico nacional, em um momento de celebração e de desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

Recursos para áreas prioritárias

Chesini também cumpre agendas na capital federal em busca de recursos para áreas prioritárias do município. Em reunião com deputados federais e com o senador Luis Carlos Heinze, o prefeito solicitou a liberação de emendas parlamentares para a Saúde e para a Agricultura, entre outros setores.