Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Veículos depenados e placas misteriosas: o clima hostil do Parque Chico Mendes; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Cenas poderiam ser usadas em um set de filme de terror, mas pertencem a uma conhecida área de lazer de Porto Alegre. No local, cemitério clandestino esconde carcaças de carros e motos | Foto: Matheus Piccini

 

 

O parque que faz parte da rotina de cerca de 200 mil pessoas, e deveria ser propício para a diversão de crianças e encontro de famílias, tem, na verdade, clima pesado e hostil. Fixada a uma das tantas árvores que compõem a paisagem, uma cruz formada por madeiras pregadas se destaca na visão de quem passa. Ao lado, uma placa promete ajudar “mães que não têm condições de criar seus filhos”, informando um número de telefone. “Assinado: um anjo que morreu aqui”, completa mensagem misteriosa. A cena macabra não termina por aí. Crânio de bichos, muito lixo e, no meio do mato, quase que invisível para quem passa, um verdadeiro cemitério de veículos com carros e motos abandonadas se revela. O cenário descrito poderia ser o de um set de filme de terror, mas é a realidade do Parque Chico Mendes, localizado entre os bairros Jardim Leopoldina e Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre.

Na tarde de sexta-feira, o Correio do Povo esteve no parque e registrou a presença quatro carros abandonados – dois Volkswagen Gol, um Renault Clio e um Fiat Uno Mile – e o esqueleto de duas motos no local. Nesta segunda, a Brigada confirmou que encontrou três veículos e um chassi de motocicleta. O 20º Batalhão de Polícia Militar, que faz o policiamento da região, trabalha na remoção dos veículos. Três deles foram confirmados como roubados. “O gol vermelho e um fiat uno azul, foram roubados em maio. A moto encontrada foi roubada em janeiro de 2021”, confirmou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Peiter. A polícia ainda não identificou os outros dois automóveis.

Leia mais no Correio do Povo