Porto Alegre, sexta, 10 de maio de 2024
img

Barraco no Itamaraty: diplomata ataca colegas e faz acusações graves, por Rodrigo Rangel/Metrópoles

Detalhes Notícia
Diplomata enviou mensagem em grupos de WhatsApp depois de ter seu e-mail funcional bloqueado. Ministério das Relações Exteriores do Brasil - Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com o e-mail de trabalho bloqueado depois de enviar mensagens com ataques a colegas e ao Itamaraty, um diplomata brasileiro dobrou a aposta e passou a distribuir xingamentos e acusações por WhatsApp — algumas delas gravíssimas e com potencial de criar embaraços para a instituição.

Na mensagem, obtida pela coluna, há desde apontamentos sobre supostos casos de corrupção e outras irregularidades no ministério a adjetivos nada ortodoxos usados para se referir a outros diplomatas.

“Aproveito a oportunidade para mandar vocês todos tomarem no c.”, diz o diplomata, que começa ironizando o bloqueio de seu e-mail de trabalho. “Congratulo-me com todos vocês pelo bloqueio do e-mail funcional.”

O texto é assinado por João Carlos de Oliveira Morégola, que ocupa o posto de conselheiro na hierarquia do Itamaraty. Trata-se de uma das posições mais elevadas da estrutura funcional da diplomacia nacional.

 

Leia mais em Metrópoles