Porto Alegre, sexta, 10 de maio de 2024
img

Pediatras de UPA e do Hospital Universitário de Canoas pedem demissão em massa, por Maria Eduarda Welter/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
O HU está sob intervenção do Município de Canoas desde o fim de maio TONY CAPELLÃO/PREFEITURA DE CANOAS/JC

 

 

Pediatras do Hospital Universitário (HU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Rio Branco/Hugo Simões Largranha, em Canoas, entregaram cartas de demissão em massa nesta semana. O HU está com o Pronto Atendimento Pediátrico fechado desde segunda-feira (6), por conta da falta de médicos.

O HU está sob intervenção do município de Canoas desde o dia 27 de maio, quando a 2ª Vara Cível da Comarca do município deferiu o pedido de tutela de urgência requerido pela prefeitura. O hospital era administrado pela Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam), que alega falta de pagamento da fatura de abril por parte da prefeitura.

O deputado estadual Dr. Thiago Duarte (União) levou o tema para o Plenário da Assembleia Lgislativa nesta quarta-feira (8), destacando que o fechamento do Pronto Atendimento do HU afeta também Porto Alegre e toda a Região Metropolitana. “Não há nenhuma condição estrutural de se atender no HU em Canoas. O HU em Canoas falta água destilada pra diluir o remédio; falta o remédio; falta soro fisiológico. Então é um hospital que foi prolatado por alguns gestores como tendo condição de atender, e não tem nenhuma condição de prestar atendimento à população de Canoas”, afirmou o parlamentar.

Leia mais no Jornal do Comércio