Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Ciro Gomes recebe homenagem em Porto Alegre e promete revogar Regime de Recuperação Fiscal, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Pedetista concedeu coletiva antes de ser nomeado Cidadão de Porto Alegre. Político recebeu homenagem na Câmara | Foto: Mauro Schaefer

 

 

Ciro Gomes recebeu na noite desta quarta-feira o título de Cidadão de Porto Alegre, na Camara de Vereadores. Antes, o pré-candidato concedeu entrevista coletiva e criticou a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal. Questionado se, caso eleito, revogaria o regime, o pedetista foi taxativo. “Sem dúvida. Minha proposta é que a transformação do sistema político vai alargar a negociação, não só com deputados, mas envolvendo um novo pacto federativo com governadores e prefeitos”, disse.

O pedetista afirmou que o ex-presidente e o PT viraram “testa de ferro” de um modelo econômico que “Bolsonaro replica”, baseado em câmbio flutuante, meta de inflação e superavit primário. “Com essa trinca, mais o teto de gastos, o país está proibido de crescer”, analisa.

Acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente estadual Ciro Simoni, e do pré-candidato ao governo do Estado, Vieira da Cunha, Ciro evitou comentar sobre conversas do partido com PSB, MDB, PSD e União Brasil, limitando-se a dizer que essa é uma definição que cabe às lideranças do partido no RS.

Leia mais no Correio do Povo