Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

PSDB bate o martelo nesta quinta-feira sobre chapa com Simone Tebet e Tasso Jereissati, por Gustavo Schmitt e Sérgio Roxo/O Globo

Detalhes Notícia
Os senadores Simone Tebet (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB). Foto: Agência Senado

 

 

Após acordo com a cúpula do MDB, a executiva nacional do PSDB deve aprovar nesta quinta-feira a aliança em torno da pré-candidatura a presidente da senadora Simone Tebet (MS), com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), como vice da o vice da chapa.

Ontem, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi (SP), e do Cidadania, Roberto Freire, se reuniram em Brasília para fechar o acordo, que foi possível porque líderes históricos do MDB no Rio Grande do Sul deram sinal verde a uma aliança estadual com o PSDB. Diagnosticada com Covid-19, a pré-candidata participou da reunião por vídeo assim, como o ex-governador gaúcho Eduardo Leite, pré-candidato ao governo do estado.

O PSDB cobra que o MDB abra mão no Rio Grande do Sul da pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza (MDB-RS), que já foi lançada. Souza pode se tornar vice na chapa de Leite. No entanto, a aliança no estado enfrenta ainda resistência no MDB gaúcho. Segundo interlocutores, o MDB ainda vai ouvir as bases, sem deixar que a decisão seja imposta pela nacional.

Leia mais em O Globo