Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

PGR aciona PF para investigar brasileiros que cobraram Aras em Paris, por Marcelo Rocha e Fabio Serapião/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Polícia interroga envolvidos em abordagem a procurador, que foi questionado sobre suspeitas no governo Bolsonaro. O procurador-geral da República, Augusto Aras - Pedro Ladeira/Folhapres

 

A Procuradoria-Geral da República acionou a Polícia Federal para abrir uma investigação contra ao menos três brasileiros que abordaram o chefe do órgão, Augusto Aras, durante suas férias em Paris.

Um vídeo publicado em redes sociais mostra Aras atravessando a rua e sendo cobrado para atuar em apurações envolvendo suspeitas do governo de Jair Bolsonaro (PL), como escândalos no MEC (Ministério da Educação).

O pedido foi assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, logo após episódio, em abril. A Folha entrou em contato com a PGR, mas não houve resposta.

Após a abordagem na capital francesa, auxiliares do chefe do Ministério Público Federal redobraram os cuidados com sua segurança.

Leia mais na Folha de São Paulo