Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

MDB segue sem definição sobre o que vai fazer na eleição do RS, por Flavia Bemfica/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após reunião em SP com Gabriel Souza, presidente nacional do partido deixa explícita defesa de composição com PSDB, mas ressalta que 'nada será imposto'. Encontro entre emedebistas ocorreu em São Paulo | Foto: Juliane Pimentel/Divulgação/CP

 

 

Foi de poucos avanços no sentido de o MDB ter uma definição sobre o que vai fazer na eleição para o governo do RS a reunião desta terça-feira, em São Paulo, entre o presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi (SP), e o pré-candidato do MDB ao governo gaúcho, o deputado estadual Gabriel Souza. No Estado, o partido se divide entre os que desejam ter candidatura própria e os que aceitam indicar o vice na chapa do ex-governador Eduardo Leite (PSDB), que formalizou sua pretensão de concorrer novamente ao Piratini na segunda-feira.

Após o encontro, Gabriel divulgou uma nota, reafirmando sua pré-candidatura. Baleia, por sua vez, disse, em entrevista ao Correio do Povo, que a conversa foi longa, e que, nela, pediu, a partir da formalização da pré-candidatura de Leite, que seja aberto no RS um diálogo que replique a aliança nacional do chamado centro. Na semana passada, o PSDB confirmou o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB/MS) à presidência da República.

Leia mais no Correio do Povo