Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

‘Na terceira via, estão todos na margem de erro’, diz Luciano Bivar, por Pedro Venceslau/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Pré-candidato à Presidência do União Brasil afirma ter dúvidas se nome de Simone Tebet será homologado pelo MDB. 'Quem procurou o PSL foi Bolsonaro', afirmou Luciano Bivar, ex-presidente do PSL e atual presidente do União Brasil. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

 

 

Após deixar a mesa da chamada terceira via para buscar voo solo, o pré-candidato do União Brasil à Presidência, Luciano Bivar, de 77 anos, disse ao Estadão que tem dúvidas se a candidatura de Simone Tebet (MS) será homologada pelo MDB. Bivar afirmou ainda que depois do rompimento com o PSDB em nível nacional está disposto a negociar até com Fernando Haddad (PT) em São Paulo, e se mostrou disposto a fazer uma intervenção no diretório paulista do União Brasil caso a sigla insista em manter a aliança com o governador tucano Rodrigo Garcia.

Sua candidatura é somente para marcar posição ou é para valer?
Como é que a gente, que tem 56 deputados federais, 8 senadores, 13 candidatos a governador e a nossa logística toda de tempo de TV, vai entrar numa eleição para marcar posição? Temos 5 ex-ministros contribuindo para o nosso plano de governo. Qualquer analista primário vai entender que a candidatura é real e com condições de ganhar. Quando chegar o horário eleitoral, vamos ter o mesmo tempo de TV ou mais que os dois principais candidatos que estão aí.

O horário eleitoral pode quebrar a polarização?
A TV aberta será o grande canal para levar o nosso nome ao público. Estamos apostando tudo no conteúdo e nessa mídia. E o fundo eleitoral (do União Brasil) é o mais generoso. Somos o maior partido do País.

Leia mais em O Estado de São Paulo