Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Livro sobre marketing político no Brasil é lançado no Rio Grande do Sul

Detalhes Notícia
Evento reunirá seis escritores gaúchos no dia 23 de junho, no Theatro São Pedro

 

 

O que é um profissional do Marketing Político? Como ele colabora com a democracia no país? O que ele faz? E sobretudo, como ele faz? Todas essas questões estão no livro “Marketing Político no Brasil”. Com ensaios de seis gaúchos que são especialistas no assunto, o livro será lançado em Porto Alegre na próxima quinta-feira (23), às 17h, no Theatro São Pedro.

Cassiano Sampaio, Cleber Benvegnú, Fábio Bernardi, Gabriel Corrêa, José Fuscaldo e Tania Moreira estão entre os 50 autores da obra e estarão presentes no evento para a sessão de autógrafos. A publicação é considerada uma referência para profissionais de marketing político, mas também para candidatos, assessores, advogados eleitoralistas, jornalistas que cobrem política, estudantes, academia e todos os interessados em boas práticas de comunicação para campanhas eleitorais e de governo.

O livro “Marketing Político no Brasil”, com 428 páginas, que reúne o conhecimento e experiência dos principais estrategistas desta área no país, associados ao CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), pode ser considerado uma espécie de “bíblia” para o setor. A obra está dividida em oito eixos: Planejamento e Estratégia; Pesquisas Eleitorais e de Opinião Pública; Processo de Criação; Formas de Contato com o Eleitor I e II; Gestão de Crise; Importância de uma Comunicação Permanente; e Ética no Marketing Político e Combate às Fake News.

O livro estará disponível para compra no local do evento e haverá sessão de autógrafos com os escritores gaúchos.

Sobre o CAMP

O CAMP, criado desde 2018, é formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas provenientes de todas as regiões do País. A entidade é apartidária e busca diálogo com todos os partidos e esferas de poder. Atua permanentemente em defesa da Democracia e propõe uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Além disso, atua para promover o aperfeiçoamento dos profissionais de Marketing Político, organizando eventos e valorizando o trabalho que desenvolvem em defesa da participação popular no processo eleitoral.

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Marketing Político no Brasil” no Rio Grande do Sul

Quando: Quinta-feira (23/6), 17h

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/nº – Porto Alegre