Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Qualificação profissional: Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens em tecnologia até 2026, por Lauro Lam/Olhar Digital

Detalhes Notícia

 

 

Diante de um cenário em que a falta de qualificação profissional se tornou um verdadeiro gargalo no setor de tecnologia, o Google anunciou que irá distribuir 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens até 2026. Os cursos serão focados na formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

Vagas para transexuais
Cerca de duas mil bolsas serão destinadas a pessoas que se autodeclararem transexuais. A expectativa é que a medida favoreça a inclusão social deste grupo no mercado de trabalho. Em nota, a Google informou que os jovens que não estão estudando no momento também poderão disputar as vagas.

“O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, informou a empresa.

Leia mais em Olhar Digital