Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Aberta licitação para projetos de construção de cozinha comunitária na Restinga

Detalhes Notícia
PMPA

 

 

A comunidade Vida Nova, na Restinga, está mais próxima de receber sua primeira cozinha comunitária. A Prefeitura de Porto Alegre abriu edital para contratar serviços de elaboração dos projetos executivos visando à construção do restaurante. A licitação é na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço global, destinada a microempresas e empresas de pequeno porte. O valor estimado da proposta é de R$ 42.004,10. A sessão pública ocorre no dia 11 de julho, às 14h, na Sala de Licitações, na rua Uruguai, n° 277, 11° andar, Centro Histórico, Porto Alegre. O edital está publicado em edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Com recursos oriundos de emenda parlamentar, a região terá um refeitório de 100 lugares, cozinha, sala de oficinas e horta comunitária. O objetivo é proporcionar aos jovens da comunidade um espaço de aprendizagem com possibilidade de geração de renda. Outro propósito é, por meio da produção local de alimentos e profissionalização, melhorar a qualidade de vida e saúde da comunidade do bairro.

O projeto beneficiará cerca de 440 famílias e terá a duração de 18 meses a contar da assinatura do convênio. Para a coordenadora de Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carolina Breda Resende, o mais importante é o envolvimento da comunidade. “A ideia é permitir que a cozinha comunitária não apenas amplie o acesso a alimentos de qualidade e a segurança alimentar do território, mas também promova a cidadania e a autonomia, através de atividades ligadas à educação e à geração de renda”, destaca.