Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Corrida ao Piratini: Cúpulas sobem o tom e PSDB oficializa convite ao MDB, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Presidente do emedebista fala em diálogo, mas reafirma pré-candidatura de Gabriel Souza. Lucas Redecker, Artur Lemos e Mateus Wesp entregaram pessoalmente o pedido ao presidente do MDB, Fábio Branco | Foto: Carla Garcia/Divulgação/CP

 

 

A pressão nacional, intensificada nos últimos dias, levou o PSDB a se mexer oficialmente no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, foi realizado o convite oficial para que o MDB integre a chapa de Eduardo Leite ao Piratini. Estavam presentes na conversa os presidentes estaduais tucano, Lucas Redecker, emedebista, Fábio Branco, além do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o deputado estadual Mateus Wesp, ambos do PSDB. Os tucanos lembraram as diversas parcerias entre os dois partidos e destacaram a intenção de que se unam novamente para fortalecer o palanque nacional no Estado.

Branco se comprometeu em seguir dialogando com o PSDB e demais partidos, mas reafirmou a pré-candidatura própria do MDB ao governo, encabeçada por Gabriel Souza. “O MDB tem candidato, tem história, representatividade e militância. Seremos fiéis a esse conjunto de fatores, mas seguiremos conversando e construindo coletivamente”, disse o dirigente emedebista. Nas manifestações, aliás, lideranças do MDB têm destacado que o partido disputou as dez últimas eleições ao Piratini e elegeu quatro governadores.

Leia mais no Correio do Povo