Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Lançada Universo Pecuária, feira voltada para a produção animal do RS, por Diego Nuñez/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Projeto quer valorizar gado de corte gaúcho DECOY/DIVUGAÇÃO/JC

 

 

Um novo evento pretende entrar para o calendário das grandes feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul. O Universo Pecuário foi lançado nesta quinta-feira (23) em evento na casa da Farsul, na zona central de Porto Alegre. Com a pretensão de ser uma Expodireto da pecuária, o Universo se apresenta como uma feira de negócios, buscando ser referência no ramo da pecuária.

O evento ocorrerá pela primeira vez de 1º a 6 de novembro no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, em Lavras do Sul, e deverá ter caráter anual. A realização é de uma parceria entre Sindicato Rural de Lavras do Sul, prefeitura da cidade, Farsul, Cotrisul e Sebrae-RS e Senar-RS.“Estamos vestindo essa feira de oportunidades, de abraçar os desafios que a pecuária enfrenta há décadas na sua histórica convivência com o solo brasileiro.

A pecuária vem, ao longo do tempo, precisando ser revigorada e voltar a protagonizar o que já fez nos tempos do charque, das marchas para o Oeste e que em outras épocas nós, gaúchos, protagonizamos. Sentimos que é uma nova oportunidade enfrentar esses desafios respondendo de forma propositiva”, afirmou Davi Teixeira, coordenador técnico do Universo Pecuária.A feira traz o tema “futuro, negócios e sustentabilidade”.

Leia mais no Jornal do Comércio