Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Conselho de Psicologia do RS se manifesta sobre incêndio com 11 mortes em Carazinho; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Nota foi divulgada na tarde desta sexta-feira. Além de 11 mortos, duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves | Foto: Guilherme Almeida

 

 

 

O Conselho de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) se manifestou, nesta sexta-feira, sobre o incêndio que deixou 11 mortos e duas pessoas hospitalizadas em Carazinho. Na noite de ontem, as chamas atingiram o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat), situado no bairro Vila Rica.

Na nota, a entidade afirma “preocupação” com relação às condições oferecidas por casas terapêuticas e repudiou o “crescente investimento público” nesse formato de atendimento às pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas – álcool e outras drogas. De acordo com o conselho, o Cetrat não possui cadastro ativo.

“O CRPRS acredita na ampliação da rede de cuidados com a implementação dos equipamentos preconizados em lei e a fiscalização do uso de verbas públicas em projetos criados pelas equipes que atuam no atendimento direto aos cidadãos, como as estruturas já existentes no Sistema Único de Saúde brasileiro”, cita a nota do CRPRS.

Leia mais no Correio do Povo