Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Estudante de Canoas é destaque em premiação no México, por Bárbara Niedermeyer/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Anny Mayumi Fujimoto, de 19 anos, coleciona prêmios nacionais e internacionais com pesquisa na área da biologia. Anny Mayumi Fujimoto, de 19 anos, coleciona prêmios nacionais e internacionais com pesquisa na área da biologia | Foto: Luis Eduardo Selbach / Divulgação / CP

 

 

De Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a estudante Anny Mayumi Fujimoto começa a se lançar para o mundo, guiada pela Educação. Aos 19 anos, a gaúcha já coleciona prêmios nacionais e internacionais, com um inovador estudo. Aluna da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo, desde 2018, Anny é autora da pesquisa “Avaliação da Atividade Antifúngica do Extrato Alcoólico de Spirulina platensis frente ao Aspergillus spp”, que investiga a ação de um antifúngico, que pode auxiliar no tratamento de doenças, como aspergilose (infecciosa pulmonar).

A orientadora do trabalho é a professora Maria Angélica Thiele Fracassi, ex-aluna e pesquisadora da Fundação Liberato há duas décadas. “Como o projeto foi pensado para ser um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a Anny veio no início do ano letivo, expôs a ideia e achei muito interessante. Ela sempre esteve disposta e empenhada na realização do trabalho, procurando resultados e repetindo, quando necessário”, lembra.

Leia mais no Correio do Povo