Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Novo presidente da Petrobras chega alinhado ao governo e fará 'radiografia' da estatal, diz Bolsonaro, por Fernanda Trisotto/O Globo

Detalhes Notícia
Nome de Caio Paes de Andrade será analisado pelo Conselho de Administração da estatal, em reunião extraordinária marcada para esta segunda-feira. Caio Paes de Andrade/Divulgação

 

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o novo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, chega ao comando da estatal com um compromisso junto ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e que fará uma radiografia da empresa para entender a composição do preço dos combustíveis.

Bolsonaro voltou a afirmar que não manda na companhia e disse que as mudanças, como a Lei das Estatais, que estabeleceu critérios para nomeações nas empresas públicas, e o sistema de paridade de preços com o mercado internacional, chamado de PPI, podem ter sido remédios em excesso para os problemas de corrupção da empresa.

— Eu não mando na Petrobras. Eu indico o presidente, que tem que passar pelo conselho para tomar posse. Depois desses aumentos distorcidos da Petrobras, pela quarta vez nós propusemos agora uma mudança (no comando). E ele vai chegar com compromisso junto ao ministro Sachsida de fazer rapidamente uma radiografia da Petrobras, falar realmente o que é o PPI. se ele tem que ser reajustado imediatamente ou se tem um prazo de carência — afirmou o presidente neste domingo à noite.

Leia mais em O Globo