Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Mais Transporte: Prefeitura amplia viagens que atendem Campus da Agronomia

Detalhes Notícia
Sétima etapa do programa de reestruturação oferta, no total das linhas, 31 horários a mais. Cesar Lopes / PMPA

 

 

A partir desta segunda-feira, 27, a prefeitura promove a ampliação de oferta de horários na linha 375 Agronomia, que atende estudantes do Campus Agronomia da UFRGS. Também reforça os horários no pico em mais uma linha e o período noturno em mais três linhas. A sétima etapa do programa de reestruturação Mais Transporte terá um incremento de 31 viagens. As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC e a localização, em tempo real, pode ser consultada na função GPS do aplicativo do TRI (Cittamobi).

Confira as alterações

Linha 375 Agronomia – Acréscimo de 16 viagens por dia, com novos horários no pico da manhã, tarde e entrepico.

Linha 470 Bom Jesus/Madri – Acréscimo de seis viagens por dia, com novos horários no pico da manhã e da tarde.

Linha 361 Cefer – Acréscimo de três viagens por dia nos horários noturnos.

Linha A348 Alimentadora Jardim Bento Gonçalves – Acréscimo de três viagens por dia nos horários noturnos.

Linha A360 Alimentadora Ipê – Acréscimo de três viagens por dia nos horários noturnos.

Sem cobrador – A partir desta segunda-feira, mais quatro linhas passam a operar sem cobrador: A952 – Alimentadora Parada 3 Chácara das Peras Parada 6, A953 – Alimentadora Chácara das Peras Quinta do Portal IDA, A954 – Alimentadora Chácara das Peras Parada 6 e A955 – Alimentadora Quinta do Portal Chácara das Peras Volta.

Com as alterações, o sistema de transporte da Capital circula com 28% das linhas sem cobrador em dias úteis e já teve redução de 16% no quadro da tripulação. A prefeitura reforçou o compromisso para qualificar os profissionais do transporte com parceria firmada com Sest/Senat. O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte tem mais de 250 cursos de Educação à Distância e mais de 500 presenciais em toda a área do transporte e mobilidade logística.

PrefPoa