Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Novos áudios mostram momentos de assédio moral de Pedro Guimarães; por Luana Patriolino/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
O Correio teve acesso às gravações que indicam situações de assédio moral, intimidação e xingamentos pelo ex-presidente da Caixa. Em uma reunião, Guimarães pede a Celso Leonardo Derziê, vice-presidente, para anotar os CPFs de todos os que estavam presentes, para que fossem punido se o teor da reunião vazasse - (crédito: Ed Alves/CB)

 

 

Após ser demitido por conta do escândalo de assédio sexual, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães está no centro de outras acusações de coação moral contra os funcionários da empresa. Áudios enviados em grupos de colaboradores no WhatsApp, aos quais o Correio teve acesso, revelam sessões de intimidações e xingamentos do ex-gestor aos subordinados (ouça abaixo).

Em uma reunião, Guimarães pede a Celso Leonardo Derziê, vice-presidente, para anotar os CPFs de todos os que estavam presentes, para que fossem punido se o teor da reunião vazasse.

“Quem for responsável, vai deixar de ser. Ou o vice-presidente, ou o diretor, ou o superintendente nacional, ou o gerente nacional… Eu quero o CPF de todo mundo”, disse ele.

Outra gravação mostra o ex-presidente da Caixa esnobando a opinião dos demais gestores e funcionários do banco. “Não é aceitável. E de novo, caguei para a opinião de vocês, por que é eu quem mando. Isso aqui não é uma democracia. É a minha decisão”, declarou.

Leia mais no Correio Braziliense