Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Com PEC aprovada no Senado, pacote de medidas eleitoreiras de Bolsonaro já supera R$ 343 bi; O Globo

Detalhes Notícia
Além de medidas para diesel, gasolina e gás, ações incluem ampliação de programas sociais, antecipação de pagamentos a aposentados, saque do FGTS e linhas de crédito. O presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

 

A lista de “bondades eleitorais” do presidente Jair Bolsonaro cresceu com a aprovação da PEC Eleitoral, a Proposta de Emenda à Constituição que instituiu um estado de emergência para criar uma e ampliar uma série de benefícios a três meses do pleito.

Agora, o conjunto de medidas, grande parte anunciada neste ano, já somam R$ 343,4 bilhões. Esse montante inclui ações que têm impacto nas contas do governo, como a ampliação do Auxílio Brasil, o vale para caminhoneiros e renúncias fiscais; e também medidas financeiras, como antecipação do 13º a aposentados e do FGTS.

O pacote social foi aprovado pelo Senado nessa quinta-feira, e segue agora para análise da Câmara dos Deputados. O objetivo é claro, por parte do governo: melhorar a popularidade de Bolsonaro a fim de cacifá-lo melhor para a corrida eleitoral.

Leia mais em O Globo