Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Tiros em desfile do 4 de Julho deixam ao menos 6 mortos nos EUA; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Festejos foram cancelados em Highland Park, subúrbio abastado de Chicago; 24 pessoas foram hospitalizadas; Jim Vodruska/AFP

 

 

Um atirador subiu em um telhado e apontou seu rifle em direção aos participantes de um desfile que comemorava o 4 de Julho, dia da independência dos EUA, em Highland Park, nos arredores de Chicago. De acordo com a polícia, ao menos seis pessoas foram mortas a tiros, e outras 24 ficaram feridas.

Os disparos começaram pouco depois do início da parada, por volta das 10h15 (12h15 em Brasília) desta segunda (4). O evento era realizado na área central da cidade, perto da prefeitura e em avenidas com diversas lojas. Ao ouvirem os tiros, algumas pessoas acharam se tratar de fogos de artifício, mas, ao verem espectadores sendo baleados, começaram a correr. Muitos se abrigaram nos comércios próximos.

Amarani Garcia, que estava no desfile com sua filha, foi uma delas. “Eu estava muito apavorada, me escondi com minha filha em uma lojinha. Isso só me faz sentir que não estamos mais seguros”, disse ela ao canal ABC. Na hora do ataque, Garcia disse ter ouvido som de tiros nas proximidades, depois uma pausa —que pode ter sido usada para o atirador recarregar a arma— e, na sequência, mais tiros.

Leia mais na Folha de São Paulo