Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Com candidato nanico, partido já torrou R$ 6 milhões em marketing, por Fabio Leite/Metrópoles

Detalhes Notícia
Maior parte dos gastos do União Brasil foi com marqueteiro que, antes, trabalhava para João Doria. Matheus Veloso/Metrópoles

 

 

Dono da maior fatia do fundo partidário após a fusão do PSL com DEM, o União Brasil já gastou R$ 6 milhões com propaganda neste ano. As principais peças exibidas na TV até agora destacam a imagem do deputado Luciano Bivar, o presidente nacional do partido que se lançou pré-candidato à Presidência da República.

Mesmo com todo o investimento em marketing, Bivar nem sequer pontuou na última pesquisa Datafolha, divulgada no fim de junho. Ficou atrás, inclusive, dos inexpressivos Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU), que aparecem com 1% das intenções de voto no levantamento.

Dos gastos com publicidade feitos pelo União Brasil, os maiores valores foram até agora para a empresa do marqueteiro Chico Mendez, com R$ 3,4 milhões. O publicitário iria cuidar da campanha presidencial do ex-governador paulista João Doria (PSDB) até o tucano abandonar a disputa.

Leia mais em Metrópoles