Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Bolsonaro vê pouco empenho de ministros e cobra engajamento na disputa eleitoral, por Marianna Holanda e Matheus Teixeira/Metrópoles

Detalhes Notícia
Reunião ministerial é marcada por clima de tensão e por cobranças do mandatário a equipe. O presidente Jair Bolsonaro durante lançamento do Plano Safra 2022/2023, no Palácio do Planalto. - Pedro Ladeira-26.jun.22/Folhapress

 

 

A três meses das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou, durante reunião nesta terça-feira (5), mais engajamento de seus ministros na disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro no Palácio do Planalto teve clima de tensão e foi marcado pelas cobranças do chefe do Executivo. Segundo relatos feitos à Folha sob reserva, Bolsonaro afirmou que é necessário haver mais empenho e um maior alinhamento no discurso dos integrantes da Esplanada.

Ele também determinou aos auxiliares que defendam o governo como um todo —e não falem apenas sobre atribuições de suas respectivas pastas.

No Planalto, existe a avaliação de que os novos ministros, que assumiram em abril quando os antecessores deixaram as pastas para se lançarem candidatos, têm se empenhado pouco em divulgar as ações do governo.

Leia mais na Folha de São Paulo