Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prorrogadas inscrições ao 15º Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito

Detalhes Notícia
Interessados podem fazer a inscrição até 15 de agosto. Gustavo Roth/EPTC PMPA

 

 

Foram prorrogadas até o dia 15 de agosto as inscrições para a 15ª edição do Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito. O concurso está dividido em quatro categorias e cinco subcategorias. “Juntos Salvamos Vidas”, tema escolhido para este ano, visa a promover comportamentos e hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano. Os trabalhos destacados serão conhecidos em cerimônia no dia 22 de setembro, no Auditório Araújo Viana.

As inscrições são gratuitas e podem ser registradas pelo site, e-mail educ@eptc.prefpoa.com.br ou entregues na avenida Erico Verissimo, 100. O edital sobre o concurso foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de 15 de junho e a prorrogação nesta quinta-feira, 7.

Entre os prêmios, passeios para turmas de alunos (Parquinho da Redenção, Museu da PUCRS e Cisne Branco), tablets, troféus e medalhas. No evento em que serão divulgados os vencedores, também haverá premiação para melhor torcida.

Desde sua criação, a EPTC trabalha com projetos permanentes de educação para o trânsito. O Prêmio atualmente está sob as diretrizes da Escola Pública de Mobilidade, criada em 2020, para incentivar ainda mais práticas e cursos em foco no exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito.

Para o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, os projetos voltados à educação promovem uma melhor compreensão do sistema de transporte e mobilidade e, assim, reduzem a acidentalidade. “Respeito, cidadania e empatia são metas das ações permanentes que nossas equipes executam em Porto Alegre”, destacou.

“Com a formação de novos multiplicadores, conseguimos ampliar a segurança viária. Incentivar trabalhos com foco na educação para o trânsito é um dos objetivos diários que desenvolvemos”, explica o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

PrefPoa