Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Disputa para suceder Boris Johnson já reúne 9 candidatos;Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Comitê do Partido do Conservador deve elaborar na próxima semana calendário que definirá a escolha do novo líder da legenda. Ministros de Johnson estão entre políticos que apresentaram candidaturas para suceder o premiê. Downing Street, a sede do governo britânico. Disputa para suceder Johnson deve se acirrar na próxima semana Foto: Dominic Lipinski/PA Wire/empics/picture alliance

 

 

A disputa para substituir Boris Johnson como líder do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido se acirrou neste domingo (10/07), depois de nove deputados conservadores, incluindo ministros, terem apresentado candidaturas.

A ministra do Comércio, Penny Mordaunt, foi a mais recente a se juntar à lista de concorrentes, que também conta com o ministro da Economia, Nadhim Zahawi; o ministro dos Transportes, Grant Shapps; os ex-ministros da Saúde Sajid Javid e Jeremy Hunt; o ex-ministro da Economia Rishi Sunak; o presidente do Comitê das Relações Exteriores, Tom Tugendhat; a procuradora geral, Suella Braverman; e a ex-ministra da Igualdade Kemi Badenoch.

Johnson renunciou na quinta-feira passada, depois de mais de 50 membros do seu governo terem se demitido em protesto contra a gestão e a torrente de escândalos que se acumularam sob sua liderança, como as festas na residência de Downing Street durante a pandemia.

Leia mais em Deutsche Welle