Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Bolsonaro e Lula dão últimas cartadas por apoios nos estados, por João Pedro Pitombo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente e ex-presidente tentam atrair novos aliados e unificar palanques. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidente Jair Bolsonaro (PL) - Sergio Lima/AFP e Adriano Machado/Reuters

 

 

A dez dias do início das convenções partidárias, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dão suas últimas cartadas para atrair novos apoios e unificar palanques nos estados.

Levantamento da Folha aponta que Bolsonaro já tem palanques definidos em 21 estados, sendo que haverá palanque duplo em 5 deles e tripla candidatura ao governo em Santa Catarina. Ainda há negociações em curso para unificação e palanques em 5 estados e no Distrito Federal.

Já o ex-presidente Lula encaminhou seus palanques em 19 estados e no DF, com palanques duplos em 4 deles. Agora, atua na costura para unificar candidaturas aliadas a governos de outros 8 estados.

As principais pendências de Bolsonaro estão no Paraná e em Minas Gerais, onde ele se desdobra para unir os governadores que disputam a reeleição e o núcleo duro do bolsonarismo nos estados.

Leia mais na Folha de São Paulo