Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

RS: Pacto pela Educação será oficializado nesta quinta-feira, 14 de julho

Detalhes Notícia

 

 

Nesta quinta-feira (14/07), será oficializado o movimento ‘Pacto pela Educação’, que tem como objetivo tornar o Rio Grande do Sul uma referência em educação no cenário nacional e internacional. A iniciativa foi anunciada no dia 31 de maio e, desde essa data, vem recebendo sugestões de projetos e adesão de voluntários engajados com a causa por meio do site pactopelaeducacao.org. No encontro desta quinta-feira, serão apresentadas as principais propostas sugeridas por meio do site e o modelo de governança que será adotado. O evento ocorrerá às 14h no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, e espera receber cerca de 200 convidados.

O ‘Pacto pela Educação’ foi idealizado por um grupo de pessoas ligadas à sociedade civil que acredita que só será possível mudar a sociedade pela educação. A iniciativa surge em um momento em que o Estado vive um cenário de urgência educacional, principalmente na rede pública: apenas 1% dos alunos do último ano do Ensino Médio têm desempenho adequado em Matemática, conforme avaliação feita pela Secretaria Estadual da Educação.

A ideia é contar com o engajamento de toda a sociedade, que pode aderir à causa com ações simples, como a assinatura digital do manifesto, doação de recursos, até a participação como voluntário nas ações propostas pelo Pacto.