Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Porto Alegre possui cerca de 800 áreas irregulares, por Cláudio Isaias/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Áreas de risco podem aumentar em função da informalidade SMH/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Porto Alegre possui 61 mil famílias que aguardam algum tipo de atendimento habitacional (dados ainda do cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida) e um total de 800 áreas irregulares. Além disso, a cidade conta com 119 áreas de risco. Deste total, 11 delas são de muito alto risco. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (14) pelo secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, durante reunião-almoço na Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).

Conforme Machado, ao longo deste ano, a Defesa Civil de Porto Alegre e o Serviço Geológico do Brasil, ligado do governo federal, seguem com a realização de um mapeamento das áreas de risco da cidade. “Esse número de 11 áreas de muito alto risco poderá aumentar em função do crescimento da informalidade na Capital”, destacou.

Segundo Machado, a secretaria desenvolve projetos com organismos internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco do Brics que tratam sobre habitação popular na cidade.

Leia mais no Jornal do Comércio