Em discurso em Juiz de Fora nesta sexta-feira (15/7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou para atacar o opositor político, o ex-presidente Lula. Durante participação no culto da 43ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus (CONAMAD), evento evangélico, o chefe do Executivo comparou o Brasil a um carro esportivo de luxo e o petista a um “navalha”, expressão que faz referência a um mau motorista.
“Escolhas erradas levam a políticas erradas. Querem botar um navalha para dirigir essa Ferrari chamada Brasil? Vai capotar”, alegou.
Bolsonaro disse ainda que a gestão PT teve “de dois a quatro casos de corrupção orgânica toda semana” e que é preciso dar valor à liberdade.
“Nas delegacias, atrás dos xadrezes, tá lá os presos, geralmente na frente está escrito ‘Aqui se dá valor à liberdade’. E nós? Hoje em dia, estamos dando valor à nossa liberdade?”, questionou.
O chefe do Executivo apontou que Lula quer regular as redes sociais. “Um homem ou uma mulher preso não tem vida. O jovem sem o celular não consegue viver mais. E parece que alguns querem eleger um carrasco para a sua vida, nós devemos aprender com os erros dos outros”.
Leia mais no Correio Braziliense